Pinheiros vence Hebraica e chega a Final do Paulistão 2011

23/10/2011 08:27

Pinheiros venceu Hebraica ontem (22), pela diferença de 6 gols (28 a 22) e avançou as finais do Super Paulistão Adulto Masculino. Apesar da dificuldade durante toda a partida, possibilitando que a Hebraica ficasse a frente do placar até os 12 minutos do segundo tempo; mas, no final o Pinheiros aproveitou seus momentos de contra ataque, abrindo o placar e consolidando a vitória.

Durante a coletiva de imprensa na sexta-feira, técnicos e atletas finalistas ressaltaram que pelo novo sistema de final-four, onde os classificados se enfrentam em apenas um jogo decisivo, surpresas poderiam acontecer.

Com a possibilidade de perder o jogo, o técnico Sérgio Hortelan cobrou uma postura diferente do time e o Pinheiros voltou mais concentrado e aos pouco foi construindo o placar com contra-ataques efetivos. Depois do começo alucinante, os atletas da Hebraica foram se cansando. Alan saiu e deu lugar a Danilo no gol, que substituiu bem o companheiro e fez boas defesas. Focado, o Pinheiros conquistou a vaga para a final do Paulistão vencendo a Hebraica por 28 a 22.

O atleta Arthur Sousa, garantiu o prêmio de melhor atleta da partida.

A final acontecerá hoje (23) no Clube Mogiano - Mogi Mirim, entre Pinheiros x Metodista, às 18h com transmissão ao vivo pela ESPN BRASIL. Vale a pena ressaltar que pela primeira vez estamos vendo um evento com uma ótima infra-estrutura digno de uma final. Parabéns a Federação Paulista de Handebol, fomentando a cada dia nossa modalidade, e que essa seja apenas a primeira de muitas iniciativas que nosso esporte precisa.