PINHEIROS FECHA O ANO COM CHAVE DE OURO!

30/11/2011 09:28

 

Era o último compromisso de ambas as equipes na temporada, uma espécie de tira-teima, já que o Pinheiros havia conquistado o  Campeonato Panamericano de Clubes e a Metodista havia conquistado o Campeonato Paulista. Quem compareceu ao Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, no domingo dia 27/11/11, não se arrependeu e pode conferir um espetacular jogo de handebol.

 

Na fase de classificação, a Metodista, até então invicta na competição, havia se classificado em primeiro e o Pinheiros havia se classificado em segundo. Para chegar à final, o Pinheiros havia eliminado na véspera, em jogo bastante equilibrado, a equipe de Londrina. Já a Metodista eliminou nas semifinais a equipe de Taubaté que, na preliminar da final, garantiu a inédita 3ª posição na Liga Nacional.

 

Como não poderia deixar de ser, o jogo foi bastante equilibrado desde o início, sendo que a Metodista permaneceu na frente quase que a totalidade do primeiro tempo, mas no final o Pinheiros passou a frente. Faltando 10 segundos para acabar o primeiro tempo, com o placar apontando 12 a 11 para o Pinheiros, a posse de bola era do goleiro Ferrugem da Metodista, e o treinador José Ronaldo Nascimento, o SB, pediu tempo para armar uma jogada utilizando o goleiro linha Gustavo Lopes, o Guga. Contudo, ao vir para o ataque, Fernando Pacheco, o Zeba, conseguiu roubar a bola e arremessou do seu campo para colocar um placar final no primeiro tempo do jogo em 13 a 11 para o Pinheiros.

 

No início do segundo tempo, o Pinheiros voltou mais ligado no jogo e conseguiu abrir uma vantagem de 5 gols que logo foi buscada pela Metodista, que chegou a virar o jogo. O jogo seguiu equilibrado e as equipes empatavam em 24 gols faltando 2 minutos e meio para o fim do jogo. O Pinheiros foi ao ataque e conseguiu fazer o gol que lhe dava o título.

Mas a Metodista não se deu por vencida e atacou com um goleiro linha, o atleta Gustavo Nakamura, o Japa. Todavia, o esquema defensivo do Pinheiros para essa situação, exaustivamente treinado durante a semana, foi eficaz e permitiu que o Pinheiros ampliasse sua vantagem. No último lance do jogo, o atleta Henrique Teixeira da Metodista ainda pegou uma bola dentro da sua área, sendo que ele não era o goleiro da equipe, e foi excluído do jogo por 2 minutos. A arbitragem ainda marcou o tiro de 7 metros, que sequer foi batido pelo Zeba, em clara demonstração de fair-play.

 

Não havia tempo para mais nada, após o final do eletrizante jogo, os comandados do técnico Sérgio Hortelan começaram a festejar o quarto título do Pinheiros na Liga Nacional de Handebol Masculino (2007, 2009, 2010 e 2011) e o encerramento de um ano de Handebol Azul e Preto.

 

Participaram da conquista os atletas Maik, Marcão, Bombom, Palito, Galego, Peão, Gui, Thiagus, Matheus, Arthur Patrianova, Bruno, Diógenes, Zeba, Oswaldo, Vanini, Santista, Mathuesinho, Aleph, Tche, Pré, Leózão, Dario, Roberto, Macarrão, Rufus e Rodrigo. A comissão técnica foi formada por Hortelan, Alex, Macarrão, Valter, Vanessa, Alessandra e Luigi.

 

CLIQUE E CONFIRA MAIS FOTOS NA GALERIA DO HADEBOL AZU L E PRETO