Equipe adulta retoma treinamentos!

24/05/2011 12:21

Após excelente campanha e o quinto lugar conquistado no Mundial de Clubes, o Super Globe, a equipe adulta do Pinheiros retoma os treinamentos amanhã (quarta feira), visando a preparação e periodização, para o Super Paulistão e Liga Nacional.

O primeiro confronto após o retorno, será na próxima terça-feira pelo Super Paulistão, enfrentando em casa a renovada equipe de Cotia, as 20h30, no Ginásio Henrique Villaboin.

Nessa fase, o Pinheiros não vai poder contar com os atletas (Borges, Bruno, Marcão, Maik, Tchê, Thiagus e Zeba) que foram selecionados para a Seleção Olímpica Permanente, estes que se apresentam para a fase de treinamento, dia 26, em São Bernardo, onde vão ter um desafio de dois jogos contra a Seleção da Grã-Bretanha. Esta preparação está visando o Jogos Panamericanos, em Guadalajara no mês de outubro. O Brasil que vai estar brigando por uma vaga na próxima Olímpiada de Londres.

Por fim o técnico Sérgio Hortelan, comenta sobre o retorno às competições nacionais e estaduais e a adaptação do grupo com relação a ausência dos atletas da seleção: "O Pinheiros tem um excelente grupo, onde a importância de todos os atletas dentro do trabalho, é sempre valorizada. Com isso aqueles que vão continuar treinando e se preparando para o Super Paulistão e Liga Nacional, estão com o mesmo foco e determinação, sabendo da importância de fazer duas boas competições, e conseguir o melhor desempenho possível. Essa é uma filosofia de todas as equipes pinheirenses".