JUVENIL MASCULINO supera a Hebraica e conquista o BI-CAMPEONATO PAULISTA.

30/11/2011 12:01

O Pinheiros confirmou o favoritismo e, na noite de ontem, no Poliesportivo do ECP, superou a Hebraica pelo placar de 26 a 24, fazendo 2 a 1 no play-off final e sagrou-se bicampeão paulista.

 

Repetindo as finais de 2009 da categoria cadete, Pinheiros e Hebraica fizeram o play-off final agora do juvenil; o Poli estava lotado, com as torcidas apoiando seus atletas durante toda a partida.

 

No início, a Hebraica largou à frente, abrindo vantagem por 6 a 4. Mas na metade da primeira etapa, os pinheirenses conseguiram equilibrar o jogo e chegaram à igualdade, 8 a 8. Próximo do término do período inicial, o ECP fez valer sua maior experiência, contando com 4 atletas que servem a seleção nacional da categoria, e conseguiu uma vantagem por 2 gols, 13 a 11.

 

No segundo tempo, a Hebraica continuou cadenciando a partida, procurando reduzir a velocidade do jogo, forte arma dos pinheirenses. Foram inúmeras quedas e atendimentos a atletas da equipe vizinha, mas nada tirava a concentração dos atletas da casa. A estratégia foi positiva para a Hebraica, porque na primeira partida, quando tentou jogar no mesmo ritmo, o placar final apontou vantagem para o ECP por 09 gols.

 

Restando apenas cinco minutos, o Pinheiros continuava com a vantagem de 2 gols e a Hebraica, mesmo precisando da vitória, seguia com o jogo lento, fazendo alguns ataques com mais de um minuto, em nítido jogo passivo. No minuto final, o Pinheiros teve ainda dois atletas excluídos por 2 minutos, mas mesmo em inferioridade numérica, conseguiu a vitória que lhe garantiu o bicampeonato paulista.

 

Com o resultado, o Pinheiros fechou 2011 com 100% de aproveitamento, conquistando os três torneios que disputou: BICAMPEÃO PAULISTA (2010/2011);BICAMPEÃO BRASILEIRO (2010/2011); CAMPEÃO DA COPA SULAMERICANA (2011).

Jogaram e sagraram-se campeões:

ATLETAS: Leo Maringá; Gui Valadão; Chagas; Breno Buckup; Balabem; Panda; Gustavo; Fábio Camargos; PG; Gabão; Diogo; Breno Vilhena; João; Artur Patrianova; Rodrigo Sampaio; Rufus; Fábio Sozzi; Balderama; Leo (cadete); Cesar; Fernando; Lucas.

COMISSÃO TÉCNICA: Sidinei Alves (Técnico); Ivan Mazziero (Aux. Técnico); Ronaldo Bueno (Aux. Técnico); Carla Antonucci (Aux. Técnica); Alex Aprile (Prep. de Goleiros); Luigi (Prep. Físico); Bruno (Fisioterapeuta); Patrícia (Psicóloga); Valter Costa (Estatística); Sérgio Hortelan (Supervisor); Xexa (Diretor Adj. Base).

 

CLIQUE E VEJA MAIS FOTOS NA NOSSA GALERIA