Pinheiros Campeão e Vice no Campeonato Brasileiro Juvenil

12/06/2011 13:24

Após enfrentar a equipe Caic Balduíno/GHC/UFPI (PI), na semifinal da competição, e vencer com larga vantagem (35 a 23), o Pinheiros derrotou de forma surpreendente a equipe de Itapema/Aceu/Univali/Amaj (SC), na grande final, pelo placar de 35 a 30 (15 a 12), e conquistou o título de bi-campeão brasileiro de clubes. O destaque da partida foi o armador central João Francisco, artilheiro com 18 gols.A competição masculina, foi realizada em Anápolis, Goiás, e contou com com a participação de 16 equipes de bom nível técnico.

Enquanto isso na cidade de Carpina (PE), pelo Brasileiro Juvenil Feminino, as atletas pinheirenses participava de mais uma final contra a equipe da casa Português/Aeso/Carpina, e acabaram sendo superadas por 26 a 23 (15 a 10). A artilharia do confronto, no entanto, foi dividida entre Deborah Hannan, do time pernambucano, e Isabele Medeiros, da equipe paulista, que marcaram nove gols cada.

 
Com o resultado, o Pinheiros terminou na segunda colocação que foi muito valorizada pelo técnico Alex Aprille. "Tivemos muita dificuldade no ínicio do jogo, o que possibilitou que elas abrissem uma vantagem, porém mantivemos o controle do jogo no segundo tempo, e apenas no final fomos superados. Porém a derrota não tira a valorização do trabalho e o empenho das meninas durante toda competição".
 
Lembrando que o Pinheiros, contou com um desfalque a atleta Gabriela, que lesionou durante o período de preparação.
 
Parabéns a todas meninas e meninos, representando muito bem o handebol azul e preto!!!