Pinheiros tem grande atuação e encerra em quinto o Super Globe

18/05/2011 18:39

 

Depois da fase classificatória, restava ao Pinheiros a disputa de 5º e 6º lugar, este que é bem valorizado em uma competição do nível do Super Globe, com diversos atletas que jogam o circuito europeu, pelas as melhores equipes.

 

Encarando essa batalha com a determinação azul e preta, o Pinheiros iniciou em um ritmo alucinante, com ótima eficiência de ataque e contra ataque, possibilitando um placar parcial de 14 a 07, em apenas 15 minutos de jogo. Por outro lado, as defesas não eram funcionais, e apresentavam dificuldades, porém contamos com boa atuação do Maik, pelo do pinheirense, o que nos ajudou abrir vantagem.

 

O Al Sadd, ainda acabou reagindo, e terminando o primeiro tempo, com a diferença de nove gols (25 a 16), média de 1,5 gols por minuto, impressionante.

 

A equipe azul e preta, já sabia do potencial dos adversários, e já tinha sofrido surpresas no primeiro jogo de classificação, onde estava ganhando de 8 gols e deixaram o jogo terminar empatado, portanto manteve seu ritmo e concentração, mas mesmo assim a equipe do Qatar, reduziu a diferença para três gols (26 a 23), esta que manteve-se até o final do jogo (39 a 36), dando a quinta colocação no torneio.

 

Após o final do jogo os atletas comemoraram a classificação e o técnico Sérgio Hortelan comentou sobre a participação no torneio: "Estamos absolutamente satisfeitos com esse jogo e nosso desempenho em Doha. No primeiro tempo jogamos muito bem, mas nós sabíamos que o Al-Sadd poderia aproximar o placar após o intervalo. Nós aprendemos a lição dos jogos anteriores, quando empatamos e perdemos, apesar de uma grande vantagem. Desta vez, teria que ser diferente e conseguimos."

 

A competição encerrou hoje, com a terceira colocação da equipe do Líbano (Al Saad) que venceu a equipe do Egito (Zamalek), por 28 a 23. Por fim a rodada encerrou com a grande finalíssima, entre duas tradicionais equipes européias, sendo de um lado a atual campeã da Champions League (Kiel) e do outro a vencedora da última edição do Super Globe (Ciudad Real). O jogo foi marcado pela atuação dos goleiros, principalmente o goleiro da equipe alemã (Kiel) Tierry Omeyer, com 19 defesas, finalizando o placar (28 a 25) e conquistando o título de Campeão Mundial Interclubes.

 

Parabéns Pinheiros, pelo desempenho!!!