Pinheiros vence rival Metodista, e lidera Paulistão

02/10/2011 13:57

Faltava um minuto para terminar a partida. O Esporte Clube Pinheiros recebia a rival ADC Metodista, pelo Campeonato Paulista Adulto Masculino, em seu ginásio lotado de torcedores. Não faltaram emoções no clássico da tarde de sábado em que o jogo foi decido nos segundos finais. Aos 29 do segundo período, o jogo estava empatado em 29 a 29.

14

Mas a partida não começou tão equilibrada. Os times se estudaram no decorrer de toda a partida e não facilitaram. Quando dois jogadores da Metodista tentavam se comunicar, um atleta do Pinheiros se aproximava para tentar escutar a combinação da jogada. Só que o começo do jogo não foi bom para a Metodista. O Pinheiros chegou a abrir seis gols de diferença no placar, abusando dos contra-ataques efetivos depois de erros defensivos do adversário.

Aos poucos, o time de São Bernardo do Campo mostrou que tinha poder de reação. “No início, nossa dificuldade foi na parte defensiva; não encaixamos. Mudamos o sistema e diminuímos a diferença no placar”, disse o técnico SB da Metodista. Assim, a primeira etapa terminou com a parcial de 18 a 16.

No segundo período, o equilíbrio passou a tomar conta da partida. O poder de reação da Metodista não parou nos 30 minutos iniciais e o clube empatou em 21 a 21. Quando um marcava, o outro igualava novamente o placar logo em seguida. E melhor_do_jogo_Guilherme_2o minuto final chegou. O Pinheiros subia ao ataque, mas não convertia. No entanto, a Metodista também disperdiçava a chance de passar a frente do placar. O jogo se aproximava do fim. Em cinco segundos, terminaria sem vencedor.

Mas não. Em um arremesso de longa distância, Guilherme, do Pinheiros, fez o ponto do jogo e levou todo o ginásio ao delírio. Final, 30 a 29 para o time da casa e líder isolado do Paulistão.

Depois de ter feito o gol decisivo, Guilherme recebeu o troféu ESPN Melhor do Jogo. “Sabíamos da importância já que a partida definiria quem ficaria na primeira posição. O jogo estava empatado e arrisquei o chute no final sem pretensão e deu certo”, Guilherme comemora a vitória.

 

 

 

FONTE - Site FPHand