Pinheiros conquista Brasileiro Infantil Masculino em final emocionante!

24/10/2011 09:59
Não era para ser diferente; tinha de ser uma decisão disputada até os últimos momentos. As equipes do Sorriso-MT e do E.C.Pinheiros-SP chegaram invictas à final do primeiro campeonato nacional da categoria, após superarem, respectivamente, Cariacica-ES e Handesfa-GO, nas semi-finais.

 Desde o início da decisão, Sorriso-MT dominou o marcador com vantagem de 2 a 3 gols. Os meninos do Pinheiros jamais desistiram da disputa e conseguiram chegar à igualdade quando faltavam apenas 3 minutos para o término do jogo. Sorriso-MT sentiu a pressão e o Pinheiros passou à frente, 18 a 17.

Faltando apenas 01 minuto, partida empatada; o Pinheiros teve a chance da vitória, mas não aproveitou. Sorriso-MT foi ao ataque faltando 15 segundos e a bola foi à trave de Murilo, goleiro pinheirense, e o Pinheiros teve a posse de bola. Os técnicos do ECP pediram tempo e o placar marcava 19min57seg, apenas 03 segundos para o final do tempo regulamentar, com saída de bola no centro da quadra, o que obrigava o ECP a executar uma finalização rápida. Reiniciada a partida, a bola foi passada ao Felipe Viacava que arremeçou dos 16metros e a bola entrou, GOL do título. Mas para a surpresa de todos no ginásio, a dupla de arbitragem, de Goiás, anulou o GOL.

Apesar disso, os pinheirenses não perderam a concentração e a vontade de trazer para São Paulo o título nacional. Começaram a prorrogação com força total e abriram, no primeiro tempo, vantagem de dois gols. No final, consumaram a vitória pelo placar de 26 a 23.

Vitória heróica!!! E mais um título para o handebol pinheirense.
 

Relação de nome dos atletas da foto, da esquerda para a direita:

EM PÉ: Foguinho; Sidinei; Felipão; Miel; Matheus; Rodolfo; Rhenzo; Macarrão e Xexa;

AGACHADOS: Vitão; Marcelinho; Lucas; Pacheco; Ricardo; Marco; Max; e Murillo.