Pinheiros luta até o final do jogo, porém fica com o vice-campeonato!

24/10/2011 13:27

Em um jogo disputadíssimo realizado na noite de domingo (23/10), o Pinheiros viu sua hegemonia em torneios disputados no Brasil desde 2009 ser interrompida pela derrota para a Metodista por 23 a 22 (13 a 11).

 

O grande jogo coroou o ótimo final de semana organizado pela FPHb e pelo Clube Mogiano, de Mogi Mirim. Um grande final de semana de confraternização entre todos os atletas das quatro melhores equipes do Campeonato Paulista de 2011, que estiveram em Mogi Mirim desde a tarde de sexta-feira (22/10). E o Final Four movimentou a comunidade do Handebol do interior do estado que lotou o Ginásio do Clube Mogiano para a grande final.

 

No jogo, apesar de fazer o gol inaugural, o Pinheiros logo levou a virada e viu a Metodista abrir uma vantagem de 5 gols durante o primeiro tempo (11 a 6). No final do primeiro tempo, com dois contra ataques puxados pelo ponta esquerda Arthur, o Galego, o Pinheiros tirou parte da vantagem da Metodista e foi para o vestiário com a desvantagem de 2 gols no intervalo (13 a 11).

 

No começo do segundo tempo, o Pinheiros chegou a empatar o jogo com um gol de contra ataque do ponta direita Philipe, o Santista. Mas a Metodista recuperou a vantagem de 2 gols. A vantagem foi mantida até a metade do segundo tempo, quando o técnico do Pinheiros Sérgio Hortelan trocou o seu goleiro e colocou Lucas, o Palito, que entrou muito bem e contou com a ajuda de uma postura mais agressiva da defesa para colaborar diretamente com a virada do Pinheiros faltando 5 minutos para acabar o jogo. Em dois contra-ataques, o Pinheiros teve a oportunidade de abrir uma vantagem de 2 gols, mas os desperdiçou e viu a Metodista passar novamente a frente faltando 2 minutos para acabar o jogo (23 a 22). Com um jogador a menos, o Pinheiros foi ao ataque, mas perdeu a bola. Faltando 1 minutos e 15 segundos, a Metodista teve a chance de abrir dois gols de diferença e praticamente garantir a vitória, mas errou o arremesso e deu a chance do Pinheiros tentar um último ataque com 45 segundos para o final do jogo. Por ter a melhor campanha, o Pinheiros jogava pelo empate e o gol no último ataque garantiria o título. Mas a defesa da Metodista, facilitada pelo fato de o Pinheiros estar com um jogador a menos, conseguiu evitar o arremesso e garantiu a manutenção do placar.

 

Os atletas Guilherme, o Gui, e Philipe, o Santista, foram premiados na seleção dos destaques individuais das finais como melhores meia-esquerda e ponta direita, respectivamente.

 

Apesar da melhor campanha no campeonato entre todos os times, com apenas 2 derrotas, o Pinheiros ficou apenas com o Vice-Campeonato e se prepara agora para as finais da Liga Nacional, que serão disputadas nos dias 26 e 27 de novembro.