Pinheiros rumo ao Mundial de Clubes no Qatar

01/05/2011 12:32

 

Para recomeçar a campanha 2011 por um handebol mais azul e preto e para inaugurar o novo site do handebol pinheirense, nada melhor do que uma matéria sobre a inédita conquista do Esporte Clube Pinheiros no Campeonato Pan-Americano de Clubes e a vaga inédita para o Mundial de Clubes, o Super Globe, que acontecerá em maio no Qatar.

 

Logo na primeira rodada do campeonato, realizado na semana passada no ginásio poliesportivo de São Bernardo do Campo, o Pinheiros enfrentou o maior clássico do handebol brasileiro, em reedição da final da Liga Nacional 2010, contra a equipe da Metodista e logo mostrou o quão preparado estava para o que viria pela frente. Final do jogo 32 a 24 para o Pinheiros, com destaque para o forte sistema defensivo, concentração e excelente preparo físico dos nossos atletas.

 

O segundo jogo pinheirense foi contra a outra equipe da chave, o argentino Villa Ballester. A partida contou novamente com uma maravilhosa apresentação da nossa equipe, muito focada em impor um ritmo dinâmico de defesa e contra-ataques fulminantes, apesar de uma arbitragem muito controversa que causou divergências em alguns momentos do jogo. Placar de 33 a 21.

 

Classificado para a semifinal em primeiro lugar na chave, o Pinheiros sabia que teria uma difícil missão contra a também equipe argentina do River Plate, que no dia anterior havia perdido, mas feito uma dura partida com Londrina. Porém, as coisas se tornaram fáceis com o objetivo traçado e determinação absoluta de ir à final. Logo o placar se tornou elástico e o jogo terminou em 42 a 29.

 

A grande final do torneio foi contra a UNOPAR/Londrina, que desbancara a Metodista na semifinal. Surpreendendo e encantando a todos, a partida teve o Pinheiros com superioridade hegemônica durante todo o tempo, terminando o primeiro tempo já com a vantagem de cinco gols (16 a 11). Com a torcida pinheirense presente, um ritmo fantástico e a correria que já é marca registrada de nossa equipe, a partida terminou em 33 a 22 para o Pinheiros, com destaque para o goleiro Maik, que comentou sobre a conquista e a vaga no Super Globe em meio à grande festa azul e preta em plena São Bernardo do Campo: “A sensação é de dever cumprido. Nosso time começou esta temporada com um propósito, que era vencer esse Pan, e conseguir a vaga para o Mundial. A taça vem para brindar todo o planejamento que fizermos até agora. E vamos para o Qatar com muita inspiração; agora é nos preparar e seguir na luta para tentar mais esse título”. O técnico Sérgio Hortelan também comemorou muito a conquista deste objetivo: “Foi um campeonato com muitos momentos bons para a equipe. Jogamos bem de uma forma geral. O time correu bastante, o que fez a diferença a nosso favor. Fizemos uma preparação neste início de temporada com foco nessa competição, para conseguir, além do título, a vaga para o Mundial, que representa a realização de um sonho para todos nós”.

 

Foi reconhecido o elogiado preparo físico de toda equipe, planejado com muita atenção pelo preparador Luigi Turisco, que permitiu que os 16 atletas estivessem aptos à intensidade da competição. Porém, acima de tudo, a conquista deste título inédito é fruto de uma preparação e planejamento de sucesso que vem sendo construído com muito êxito há alguns anos, com a gerência do ex-diretor de handebol do Clube Pinheiros e hoje presidente da Federação Paulista de Handebol, Eduardo de Macedo, a quem se deve todo empenho e energia dedicados na formação de uma equipe campeã e uma comissão muito competente.

 

Passada a euforia e já pensando no futuro próximo, a partir desta semana o Pinheiros segue em treinamento rumo ao Super Globe, que será realizado em Doha, capital do Qatar, de 14 a 19 de maio. O Pinheiros está na chave A junto ao THW Kiel (Alemanha), Al-Saad (Líbano) e mais uma equipe ainda a definir representante do país sede; a chave B tem Ciudad Real (Espanha), Al Sadd (Qatar), Southern Stars (Austrália) e a equipe campeã africana a definir. A equipe pinheirense se orgulha muito da oportunidade conquistada e da possibilidade de defender as cores do clube internacionalmente, além de ser uma experiência inédita para os atletas do Pinheiros. Entretanto, o objetivo maior ainda não foi conquistado, que é retornar ao clube com uma medalha no peito.

 

Os atletas do handebol do clube e toda a equipe agradecem o grande apoio da torcida presente nos jogos, toda manifestação enviada pelas redes sociais e espera, com este novo site, ampliar ainda mais a torcida azul e preta; que ela seja cada vez mais participativa nesta temporada que começa vitoriosa e que ajude a manter o Pinheiros no topo do handebol brasileiro e das américas, como referência de qualidade, seriedade e paixão pelo handebol!

 

Fique ligado! Em breve notícias sobre a preparação para o Super Globe, Campeonato Paulista e Liga Nacional 2011.

 

Créditos: Aleph Palma