Sérgio Hortelan dá entrevista à IHF, sobre o Super Globe.

12/05/2011 19:10

Entrevista com Sérgio Hortelan, técnico do Esporte Clube Pinheiros - "Orgulho de estar no Super Globe"

O que significa para você e para o seu clube participar no IHF Super Globe pela primeira vez?
Sergio Hortelan: Viemos nos preparando e lutando pelo título Pan-americano nos últimos cinco anos. Foi uma época difícil porque nós ganhamos três campeonatos nacionais, mas não o título pan-americano. Este ano a nossa equipe mostrou um excelente desempenho durante o evento. Conseguimos ótimos resultados. Ganhamos todos os jogos com uma margem de mais de oito gols, isso deu credibilidade e possibilidade de classificação entre os quatro melhores no Super Globe. Todos os jogadores estão motivados para enfrentar os melhores times do mundo, e nós faremos o melhor para ganhar uma boa colocação. 
 
Quais são as chances de sua equipe em Doha?
Sergio Hortelan: Como eu disse antes, estamos prontos para jogar contra as melhores equipes e se sentir confiante de chegar a final ou a disputa do terceiro lugar. Naturalmente, as equipes européias tem mais chances de conquistar o título, mas vamos desempenhar nosso papel, colocando toda a preparação e trabalho em prática para demonstrar as nossas qualidades.



Cada vez que um Super Globe foi jogado, os times brasileiros têm representado o continente americano. O que faz o seu campeonato tão forte?
Sergio Hortelan: A Liga Nacional é o melhor campeonato da América Latina. Só as equipes da Argentina conseguem executar algo em mesmo nível ou semelhante, mas desta vez os seus melhores jogadores estão jogando na Europa e no Brasil devido ao crescimento econômico dos últimos quatro ou cinco anos, nóss temos oferecido condições financeiras para atrair os nossos melhores jogadores para ficar no país.

Como é importante para o desenvolvimento de seus jogadores atuar no cenário internacional?
Sergio Hortelan: Toda equipe precisa de desafios para desenvolver o seu jogo. Nós observamos uma grande quantidade de partidas do handebol europeu na TV, mas não temos a oportunidade de jogar contra essas equipes para que possamos melhorar nosso nível técnico e experiência. Portanto, este tipo de torneio, irá nos oferecer a oportunidade de fazê-lo. No entanto, nós vamos lá para brigar por algo positivo e não apenas para aprender.

O que você espera da IHF Super Globe ser em termos de desporto e organização?
Sergio Hortelan: A organização do Super Globe é fantástica. O que temos observado até agora nos faz acreditar que a IHF e a federação do Catar contribui satisfatoriamente para realizar um torneio com sucesso, e estamos muito orgulhosos de ter a oportunidade de participar neste grande evento.

Vamos Pinheiros, mostrando o handebol azul e preto, pelo Brasil e no Mundo.